quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Carta de Apresentação

Com carinho, aninhamos em nosso peito esse sonho de compartilhar do conhecimento tão precioso do fazer teatral. O conhecimento que não é de alguns, que se dá no conjunto, que é propiciado pelas experiências vividas num processo rico de aprendizagem coletiva, onde todos se disponham a dividir suas habilidades e sua humanidade.
Em nossas histórias de artistas, nunca esteve tão presente a necessidade do aprofundamento das reflexões geradas das contradições de uma sociedade desatenta de si mesma.
Nossos olhares se voltam agora para esses grupos, dos sem recursos - materiais ou circunstanciais – para um exercício pleno da própria expressividade artística.

Essa barreira da experimentação de nossas potencialidades se coloca como um anteparo de nossa visão, fazendo-nos perceber o mundo com parcialidade, de maneira triste e distorcida. Falta-nos luz!

Pois que ela venha, no encontro entre os iguais, que distribuem entre si o conhecimento com o mesmo cuidado que ofertam um sorriso e descobrem o crescimento em cada pequeno gesto construtor da arte e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário